Últimas notícias

Unidade Sindical planeja Campanha Salarial na Vale

Grupo de sindicatos - do qual o Metabase de Itabira faz parte - inicia mobilização para abertura das negociações do próximo Acordo Coletivo

Embora a data-base da categoria seja em novembro, o grupo de sindicatos Unidade Sindical dos Trabalhadores – composto pelo Metabase Itabira, Ferroviários do ES/MG, Metabase Mariana e Metabase Sergipe – em reunião realizada no dia 14 de junho, em Itabira, decidiram mobilizar os trabalhadores e exigir da Vale a imediata abertura das negociações do próximo Acordo Coletivo de Trabalho.

“Estamos dando a largada na Campanha Salarial. Não dá mais para esperar até novembro. Os salários, além de muito baixos, foram corroídos pela inflação. Temos pressa em começar as negociações para reivindicar aplicação de medidas que amenizem as perdas no poder de compra dos salários antes de novembro. Mas este é apenas o primeiro passo. A luta maior é por um significativo aumento salarial e ampliação de conquistas para dar tranquilidade aos trabalhadores. Sabemos que teremos amplo apoio dos trabalhadores, pois a insatisfação é imensa. Os trabalhadores têm plena consciência de que o vigoroso crescimento e os altos lucros da Vale estão diretamente relacionados à imensa riqueza produzida por eles que, no entanto, não são devidamente reconhecidos e valorizados”, explica Paulo Soares, presidente do Sindicato Metabase de Itabira e Região.

“A atuação dos sindicatos do grupo Unidade Sindical com o mesmo propósito fortalece a luta dos trabalhadores. Essa união é fundamental para darmos um novo rumo nas relações com a empresa e conquistarmos melhores condições de vida e trabalho’, opina João Batista, presidente do Sindicato dos Ferroviários do ES/MG.

 

 

Imagem