Fale Conosco | (31) 3831-6364
Associe-se
Assessoria Jurídica Clube Colônia de férias Farmácia Papelaria


73,5% dos trabalhadores da Vale aprovam novo modelo de pagamento da PLR

 

Com 530 votos favoráveis (73,5%%), 180 votos contrários (24,9%), um nulo e 10 abstenções os trabalhadores da Vale aprovaram o novo modelo de pagamento da Participação dos Lucros e Resultados (PLR) em duas assembleias realizadas nesta terça-feira (30) pelo Sindicato Metabase de Itabira e Região.

A nova proposta apresentada pela empresa tem validade de um ano e basicamente muda o peso de distribuição nas participações. Esse modelo valoriza o resultado do negócio especifico, por exemplo, o resultado da produção de minério de ferro não terá influência em outros produtos, como o níquel, potássio, fertilizantes, dentre outros. Cada tipo de produção terá a sua PLR especifica, impedindo assim que os trabalhadores que mais produziram reparta o resultado com aqueles que menos produziram.

Além disso a Vale pretende aumentar o valor a ser distribuído em 10,6%, fixando-o em 7,3% do valor da geração de caixa e que o painel de metas será valorizado, bonificando melhor quem mais pontua. Também propôs alteração na base de cálculo do gatilho, que passa a ser de 50% do FCO – IC (fluxo de caixa operacional menos investimentos corrente) orçado e não mais no lucro operacional liquido. Porém, será mantido o teto para recebimento de 7 salários.

Em clima de tranquilidade as duas assembleias realizadas pela direção do Metabase foram bem avaliadas pelo presidente Paulo Soares de Souza. Devido a forte chuva no final da tarde houve falta de energia no bairro Pará e por este motivo a assembleia foi realizada no auditório da sede, onde também ocorreu a apuração dos votos, com a utilização de velas e lanternas.  

A expectativa, segundo Paulo Soares, é que haja um crescimento no valor de pagamento da PLR no ano que vem, com os ajustes apresentados pela empresa.

“Foram assembleias tranquilas, mostramos o nosso ponto de vista aos trabalhadores. A proposta foi aprovada e de três em três meses a Vale apresenta o balanço do mercado e estaremos aí fiscalizando e fazendo os ajustes necessários para que a PLR chegue a 6,9 salários no ano que vem. Estamos confiantes e vamos trabalhar este ano para chegar ao nosso objetivo”, declarou o sindicalista. 

 

 

 




Notícias

 

GALERIA DE FOTOS

 

PUBLICAÇÕES

   

 


Assessoria Jurídica

Clube

Colônia de Férias

Farmácia

Papelaria











2015 Todos os direitos reservados.