Fale Conosco | (31) 3831-6364
Associe-se
Notícias


Direção do Metabase promove castração de animais que vivem no clube

 

A direção do Sindicato Metabase de Itabira e Região está promovendo a castração de cinco cachorros que vivem na sede do clube. A ação servirá para controlar a população de cães na redondeza e segundo o diretor de imprensa e comunicação, Marcos dos Santos Oliveira “Marcão” é uma maneira de contribuir para a saúde pública do município.

“Estamos realizando este trabalho para controlar a população de cães naquela região. Itabira tem um grande problema nessa área, devido ao número de animais soltos pelas ruas e por isso estamos dando a nossa parcela de contribuição. Estamos também divulgando esta ação, como forma de incentivar que outras instituições ou empresas façam a mesma coisa, pois assim contribuiremos para a saúde da nossa cidade”, destacou o diretor.

Marcão orientou também quanto a soltura de animais próximo á sede do clube. De acordo com ele a equipe de vigilância faz rondas constantemente nas proximidades, com o intuito de evitar o abandono de animais no local, o que é considerado crime. Segundo o Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) e o Art. 164 do Código Penal, que  prevê o crime de abandono de animais para aqueles que introduzirem ou deixarem animais em propriedade alheia, sem consentimento.  

A pena prevista pelo Art. 32 da Lei de Crime Ambientais é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa. A pena prevista pelo Art. 164 do Código Penal é de detenção, de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa.




Notícias

 

GALERIA DE FOTOS

 

PUBLICAÇÕES

   

 


Assessoria Jurídica

Clube

Colônia de Férias

Farmácia

Papelaria











2015 Todos os direitos reservados.