Fale Conosco | (31) 3831-6364
Associe-se
Notícias


Anglo se reúne com direção do Metabase mas não apresenta proposta de PPR

 

A direção da Anglo American se reuniu com diretores do Sindicato Metabase de Itabira e Região na tarde desta quarta-feira (17) para debater as propostas das metas do Programa de Participação nos Resultados (PPR) referente ao ano de 2017, no entanto, a empresa não apresentou uma proposta formal aos trabalhadores, o que deve ser feito apenas nos próximos dias.

Nos últimos anos a Anglo apresentou as propostas de metas referentes ao PPR no mês de março, levando à apreciação e aprovação dos trabalhadores por meio de assembleia deliberativa. Desta vez, a direção do Metabase reclamou do atraso e cobrou dos representantes da mineradora um posicionamento mais rápido. Sem as propostas definidas, uma nova reunião deve ser remarcada ainda este mês.

Para o diretor tesoureiro do Metabase, Carlos Roberto Assis Ferreira “Carlão” a Anglo está protelando a negociação do PPR tirando proveito do momento que o país atravessa, com a proposta da reforma trabalhista, que traz prejuízos à classe operária.

“Devido a triste situação econômica financeira que os trabalhadores da Anglo atravessam para se manterem em Conceição do Mato Dentro e região, eles estão ansiosos para que a empresa apresente metas atingíveis, tendo em vista que a empresa não paga o PPR porque gosta dos trabalhadores, paga porque faz parte da política global de remuneração, para manter na linha mediana do terceiro quartil de mercado”, disse o diretor.

Durante o encontro, a direção da Anglo apresentou ao sindicato os números do primeiro quadrimestre de 2017. Segundo a empresa a produção de minério de ferro do Minas-Rio aumentou em comparação com o mesmo período de 2016, com 6,3 milhões de toneladas. A meta alvo de produção para este ano, deve ser de 16 a 18 milhões de toneladas de minério de ferro.

“Lamentavelmente a empresa apresentou para o mercado e aos trabalhadores os seus resultados em abril, mas somente agora procurou o Sindicato Metabase para apresentar os seus números. Com a produção excelente no primeiro quadrimestre a Anglo tem plenas condições de pagar um PPR satisfatório aos seus trabalhadores. A empresa não pode continuar se negando a remunerar os trabalhadores, vamos continuar exigindo da empresa a valorização e que apresente o mais rápido possível uma boa proposta do PPR”, disse o diretor de imprensa e comunicação do Metabase, Marcos dos Santos Oliveira “Marcão”.

Participantes-  Participaram da reunião o presidente do Metabase, Paulo Soares de Souza, o diretor tesoureiro Carlos Roberto Assis Ferreira “Carlão”, o diretor de imprensa e comunicação, Marcos dos Santos Oliveira “Marcão”, os diretores José Tomé de Souza e Francisco Magno dos Reis, além dos advogados Henrique Nery e Rosilene Félix. Representando a Anglo estavam o gerente de Relações Trabalhistas (RT) Ronaro Moura Marinho, o coordenador do RT André Bergamini e a analista de RT Pollyanna Raydan.  

  




Notícias

 

GALERIA DE FOTOS

 

PUBLICAÇÕES

   

 


Assessoria Jurídica

Clube

Colônia de Férias

Farmácia

Papelaria











2015 Todos os direitos reservados.