Fale Conosco | (31) 3831-6364
Associe-se
Notícias


Diretor do Metabase defende empregabilidade durante Audiência Pública em Conceição do Mato Dentro

O diretor tesoureiro do Sindicato Metabase de Itabira e Região, Carlos Roberto Assis Ferreira “Carlão” participou de uma audiência pública realizada na cidade de Conceição do Mato Dentro no dia 19 de junho para debater a necessidade de contratação de mão de obra local pelas empresas instaladas naquele município, devido à exploração mineral.

O representante do Metabase foi convidado pelo presidente da Câmara Municipal de Conceição do Mato Dentro, João Marcos Otoni Seabra de Souza.
Durante a sua participação no evento, o sindicalista destacou a importância da contratação da mão de obra local, tanto nas empresas terceirizadas quanto na Anglo American, principal mineradora da região e responsável pela contratação de mais de 1.500 trabalhadores, todos assistidos pelo Sindicato Metabase.

A Audiência Pública, contou com a participação do diretor do Metabase Carlos Magno Freire, da vice-prefeita Ivete Otoni Santa Barbara de Abreu, dos vereadores, da comunidade local e representantes de entidades de classe debateu a falta da contratação dos moradores da região. O debate foi uma solicitação da proporia comunidade, sob a justificativa de que as vagas ofertadas em sua maioria não foi preenchida pela população local.

O representante do Sindicato Metabase defendeu a comunidade local e cobrou da Anglo mais atenção em relação a empregabilidade na região. Durante a sua fala, Carlão destacou o papel do sindicato junto aos trabalhadores da Anglo realizado há mais de nove anos e lembrou que a primeira prerrogativa de um sindicato é manter a geração de emprego e os postos de trabalho “gerando emprego e renda para a região”.

“O Metabase está disposto a contribuir conjuntamente com as demais entidades de Conceição e região na defesa da empregabilidade [...] As entidades, tanto o Poder Público e a comunidade deve cobrar da Anglo que implemente mais a questão de cursos profissionalizantes e capacitação para que trabalhadores da região para que possam trabalhar diretamente na empresa contratante, que é a Anglo. Capacitar a população para trabalhar na área de mineração, diretamente na Anglo. Estes órgãos precisam instalar um Sine [Sistema Nacional de Emprego] na região, para facilitar o exame de seleção de profissionais”, defendeu o sindicalista.

Participantes- Além dos representantes da Prefeitura e da Câmara, sentaram à mesa durante a Audiência Pública o representante da Anglo, Christiano Brandão, o representante Associação Comercial, Aécio Lages, a representante da comunidade Solange Silva o vice presidente da Câmara Vander Rosa de Santana e o primeiro secretário, Silvio Silvério Costa.

 

 




Notícias

 

GALERIA DE FOTOS

 

PUBLICAÇÕES

   

 


Assessoria Jurídica

Clube

Colônia de Férias

Farmácia

Papelaria











2015 Todos os direitos reservados.