SINDICATO METABASE INICIA CAMPANHA SALARIAL

A diretoria do Sindicato Metabase de Itabira e Região iniciou o processo para realização de assembleia para formação de pauta, visando a campanha salarial 2018/2019. A data-base da empresa Vale é em 1º de novembro e a expectativa é de “mais uma batalha pela frente” de acordo com o presidente da entidade Paulo Soares de Souza

Este ano, devido a Reforma Trabalhista, as negociações terão uma importância ainda maior, já que o que é negociado entre empresa e sindicato sobrepõe a lei. Ainda de acordo com o sindicalista, “a empresa pode apresentar nessas negociações a sua pauta de negociações acabando ou flexibilizando direitos que antes eram inegociáveis, por isso estaremos atentos”

Se a participação dos trabalhadores nas negociações sempre foi importante, a partir de agora, será fundamental para determinar o resultado das negociações. É a participação que vai definir se vamos conquistar ou perder direitos.

ENTENDA

Data-base é destinada à correção salarial e à discussão e revisão das condições de trabalho fixadas em Acordo, Convenção ou Dissídio Coletivo. É a ocasião em que os trabalhadores, organizados por meio de seus sindicatos, buscam o reajuste salarial anual, manutenção de benefícios e obtenção de outros, como por exemplo o vale-refeição, plano de saúde, horas extras com adicional superior ao da lei, adicional de turno, jornada de trabalho entre outros.

 



CONTATO

Para informações, dúvidas, denúncias, não deixe de entrar em contato.

Compartilhe este site!

Endereço

Rua Mestre Emílio, 93 - Pará
Itabira/MG, 35900-028 

Contatos

comunicacao@metabase.com.br  
Telefone: (31) 3831-6364