Paulo Soares “passa” a condução do Metabase para André Viana em programa de rádio e se despede dos associados.

Paulo Soares “passa” a condução do Metabase para André Viana em programa de rádio e se despede dos associados.

 

“Eu não tenho dúvida nenhuma da responsabilidade do André Viana em assumir o sindicato e ele vai estar em boas mãos.” Assim Paulo Soares se despediu da presidência do Sindicato durante o programa Momento Metabase, transmitido simultaneamente pelas rádios Itabira (AM) e Nova 93 (FM). Em breve discurso ele agradeceu os familiares, funcionários, diretores e trabalhadores pela oportunidade de estar à frente do Sindicato durante vinte anos. O sindicalista lembrou que André Viana já está à frente do Metabase: “...desde semana passada André está no sindicato... fizemos um grupo de transição com Carlão (Carlos Roberto de Assis Ferreira - diretor tesoureiro), Rose (Rosilene Félix) e Henrique Nery (advogados) e Chiquinho (Francisco Magno Reis – Conselheiro Consultivo) que vão mostrar para você (André) que estamos entregando o sindicato que tinha um ativo de quinze milhões de reais a vinte anos atrás e hoje está em setenta milhões, um sindicato sem dívida e um prédio inteiramente reformado.”

Paulo Soares também disse que André Viana está “liberado pela Vale e já está respondendo politicamente pelo sindicato.” Paulo ofereceu ajuda na orientação e condução da instituição, demonstrando disposição para colaborar em todo o processo. Lembrou que em breve André Viana estará à frente das assembleias de acordo coletivo (Vale, Anglo e Belmont) e ele (Paulo) estará participando como empregado da Vale até o dia trinta e um (outubro) conversando e discutindo com a categoria.

“O mais importante nesta discussão é o aposentado, a pensionista, é o empregado do setor extrativo. A minha bandeira de ser contra o desemprego agora também é a bandeira do André Viana, é de todos...” salientou Paulo Soares. A despedida harmoniosa encerrou-se com uma oração feita por André Viana.

O presidente interino disse que irá continuar com o “processo normal do sindicato.” Possíveis mudanças apenas depois do dia 1º de novembro, mas serão mudanças pontuais, conforme definiu André Viana.

 



CONTATO

Para informações, dúvidas, denúncias, não deixe de entrar em contato.

Compartilhe este site!

Endereço

Rua Mestre Emílio, 93 - Pará
Itabira/MG, 35900-028 

Contatos

comunicacao@metabase.com.br  
Telefone: (31) 3831-6364