IRPF - Metabase recebe declarações de associados

Tonny Morais • mar. 28, 2023

Parágrafo Novo

Muita gente atribui a declaração do Imposto de Renda ao pagamento deste tributo, entretanto não é apenas essa a finalidade do IR. Ela serve, basicamente, para informar os rendimentos que foram recebidos, sejam eles, tributáveis ou não tributáveis. Ou seja, mesmo que você não tenha que pagar nada, é essencial declará-los.


O Imposto de Renda é um tributo federal que, como o próprio nome sugere, é aplicado sobre a renda. Ao longo do ano, você recebe seus rendimentos, sejam eles vindos de salário, investimentos, dividendos e demais ganhos. E, em muitos casos, a Receita já retém parte dos ganhos através do Imposto de Renda.


Além de demonstrar os rendimentos tributáveis e não tributáveis, a declaração do Imposto de Renda também serve para realizar o acompanhamento da evolução do patrimônio dos brasileiros, uma vez que você também informa outros bens adquiridos no último ano como carros, casas, títulos, entre outros.


Assim, Governo Federal conhece melhor os contribuintes e verifica se não há irregularidades em relação à renda x patrimônio.


Para aqueles que pensavam que a declaração do IR servia apenas para pagar imposto, já deve ter percebido que ela é muito mais do que isso, não é verdade? Afinal, a partir da declaração anual, você pode receber parte desse dinheiro de volta. É o que chamamos de restituição.


Se você vai declarar este ano, já pensou no que vai fazer com o dinheiro que voltar para o seu bolso? Em vez de gastar tudo, uma ótima ideia é investir esse valor. Assim, você aproveita a restituição do IR para construir um futuro promissor.


Entregue sua declaração no Metabase:

Terças e quintas-feiras

De 9 às 12 e 13 às 18hs

Informações: 31-3831-6364

Adicione o seu HTML personalizado aqui
Por Alan Henrique 09 mai., 2024
Por Alan Henrique 09 mai., 2024
Share by: