Segunda rodada de reunião com a Vale

Agencia Vista • jan. 28, 2022

Melou de novo

Publicado 07/11/2018


A segunda rodada de negociações entre o Sindicato Metabase e a empresa Vale para a discussão do Acordo Coletivo dos trabalhadores para o próximo ano “novamente melou” disse André Viana, presidente do Metabase.


A reunião aconteceu em Belo Horizonte nesta segunda (6) e terça-feira (7). A decepção e revolta dos diretores que estiveram presentes triplicaram e só fez aumentar a “vontade de tomar posições e elaborar ações mais drásticas”.


André Viana disse que “a Vale pensa que não temos coragem de agir, que não temos coragem de lutar, acha que ficaremos apenas no blá-blá-blá como muitos outros dirigentes sindicais estão fazendo. Mas ela vai quebrar a cara, vai sim. Essa empresa verá do que somos capazes.”


Carlos Estevam, o Cacá, vice-presidente do Sindicato disse que “foi perda de tempo esses dois dias de reunião, já que a empresa parecia “brincar” com a cara dos trabalhadores. Ainda de acordo com Cacá, “a perda salarial acumulada nos últimos anos é monstruosa e causa-nos indignação pela recusa da Vale em conceder ao menos o reajuste justo dos últimos anos.


Sobre as cláusulas econômicas, a empresa fez uma proposta tão vergonhosa que rejeitamos na mesa de negociação.” Cacá Acrescentou: “Pelos cálculos realizados, um dia de trabalho paga o mês inteiro de salário do trabalhador da Vale, isso é de dar nojo” finalizou.



Bruno Gomes, diretor de Imprensa e Comunicação, também presente na reunião disse que o próximo passo é, junto com o departamento jurídico do Metabase, discutir as próximas ações que serão tomadas. “Seremos radicais, duros. Tenho certeza que os trabalhadores e a sociedade itabirana ficarão surpresos com as nossas ações. Quem viver verá”. Finalizou Bruno Gomes.


Adicione o seu HTML personalizado aqui
Por Alan Henrique 08 mai., 2024
Xande de Pilares reúne multidão na Semana do Trabalhador
Por Alan Henrique 08 mai., 2024
ACT específico, PLR, ação coletiva sobre barragens e muito mais...
Por Alan Henrique 07 mai., 2024
Reunião Intersindical, em prol dos trabalhadores do setor de armazém e logística que estão sofrendo com a terceirização
Share by: