Trabalhadores aprovam proposta de mudança na PLR para próximo ano

fev. 08, 2022

Clique aqui e saiba mais

Vale: trabalhadores aprovam proposta de mudança na PLR para próximo ano


Trabalhadores da Vale aprovaram a proposta de alteração na Participação de Lucros e Resultados (PLR) para 2021 – ano-base 2020. A mudança permitirá à empresa a inclusão de cláusulas sobre “gestão de risco” para cálculo do valor a ser pago. A proposta de mudança recebeu 492 votos favoráveis, 298 contrários, 12 votos brancos, 1 voto nulo e 46 abstenções, somando 849 comparecimentos à assembleia que ocorreu em dois horários,às 9 e 18h. Os índices são 57,95% pela aprovação e 35,1% pela rejeição.

A assembleia da manhã foi realizada no ginásio poliesportivo da Associação dos Técnicos Industriais da Vale (Ativa), que ficou bem cheio. À noite, poucos trabalhadores compareceram à sede do Sindicato Metabase de Itabira e Região, onde foi realizada a segunda rodada de votação e apuração dos votos.

O presidente do Metabase, André Viana Madeira, fez um apelo emocionado aos trabalhadores para que avaliassem a possibilidade de rejeição da proposta. “Se existem riscos para serem geridos, os riscos são causados pela Vale. É a Vale que falha em investir na segurança de seus trabalhadores e na segurança da cidade”, disse ele.

A proposta da empresa não altera nenhum outro parâmetro do acordo. “Só ocorre essa questão da inclusão da gestão de risco. Todo o restante vai permanecer como é hoje, inclusive com as injustiças que já existem na PLR e que vamos lutar para serem corrigidas. Ainda temos muita coisa a ser aperfeiçoada na PLR”, afirmou o sindicalista.


FONTE: Diário de Itabira


Postado em 04/02/20

Adicione o seu HTML personalizado aqui
Por Alan Henrique 08 mai., 2024
Xande de Pilares reúne multidão na Semana do Trabalhador
Por Alan Henrique 08 mai., 2024
ACT específico, PLR, ação coletiva sobre barragens e muito mais...
Por Alan Henrique 07 mai., 2024
Reunião Intersindical, em prol dos trabalhadores do setor de armazém e logística que estão sofrendo com a terceirização
Share by: